quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Baby, Can I Hold You?

 Como a maioria dos mortais brasileiros que vivem a Música, aprecio alguns momentos do "The Voice Brasil". No último programa, 14/11, uma apresentação me remeteu à minha infância, trazendo aquele gostinho dos sucessos dos anos dourados da música internacional. A música se chama "Baby, Can I Hold You?" e foi composta pela atemporal Tracy Chapman (que tem/tinha como companheira Alice Walker, outra sumidade, só que como escritora).

 Em momentos em que pseudo-cantores como Justin Bieber dominam as mentes da massa, me volto, todo saudosista e com um quê ritualístico, para o meu recanto, para as minhas canções-vinhos prediletas. "Your Song", do Elton John (salve! salve!), foi composta há cerca de 40 anos e, hoje mais do que nunca, emociona pessoas em todo o mundo (desconsiderando as outras galáxias, claro). 

O meu Ser clama pela degustação desses vinhos já conhecidos mas que ainda me são tão caros.

"And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world"

(Elton John/ Bernie Taupin)


Agora, vos entrego a belíssima Tracy Chapman cantando "Baby, Can I Hold You?" com Ele, Pavarotti:




...

Um comentário:

  1. Pedro Lima brilhou pouco na interpretação, mas mesmo assim levou a melhor e continua no time de Lulu!

    ResponderExcluir