terça-feira, 18 de agosto de 2015

Winter Is Coming!

 Enfim, meados de Agosto, mês de grandes acontecimentos políticos e do aniversário do meu amigo Daniel. Findado o primeiro período na UFPE, resta-me o isolamento pra leitura e esporádicas saídas estratégicas na Ilha (não a de Santa Helena, embora meu id napoleônico continue o mesmo.). Também estou empenhando esse tempo no vislumbre da prazerosa série Game Of Thrones, que, já na segunda temporada, finca três pilares pitagóricos:

1 - Conhecimento é poder. Mas, acima de tudo, poder é poder. Não adianta conhecer os movimentos da Rainha, se as suas peças não estão no devido lugar.

2 - O medo é a força motriz da dança das cadeiras, da qual a maioria das pessoas participa. Quando se tem o trono, o medo de perdê-lo e do que os seus vassalos poderão fazer, quando não se têm o trono, o medo de transparecer o desejo de tê-lo e sofrer as consequências.

3 - Na dança das cadeiras, a maioria das pessoas são como as nuvens aparentam ser, mudando de forma ideológica com a necessidade. Nunca há só dois exércitos...há grupos dentro de grupos que, defendendo o Universal, ganham apoio para alcançar o poder e defender o seu particular bem.

  Três preceitos simples que estão presentes em qualquer conflito mensurável...algo me diz que gostarei da série...e da carreira.

Winter is coming!


Nenhum comentário:

Postar um comentário